Receitas Vegetarianas | Receitas vegetarianas, vegan e alimentação saudável, receitas rápidas, fáceis e bolos, com soja, tofu ou seitan. As melhores receitas vegetarianas

Receitas vegetarianas, vegan e alimentação saudável, receitas rápidas, fáceis e bolos, com soja, tofu ou seitan. As melhores receitas vegetarianas

Macarrão com Queijo e Tomate

Trata-se de um prato realmente simples e familiar que é pouco dispendioso e fácil de preparar e cozinhar. Sirva com uma salada ou com legumes verdes frescos.

Preparação: 15 minutos | Tempo de cozedura: 35-40 minutos

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Calorias: 692 Kcal
Açúcares: 6 g
Proteínas: 28 g
Gorduras: 29 g
Hidratos de Carbono: 57 g

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

225 g de macarrão curto seco
175 g de queijo cheddar, ralado
100 g de queijo parmesão, ralado no momento
4 colheres de sopa de pão branco, ralado no momento
1 colher de sopa de manjericão, picado
1 colher de sopa de manteiga ou margarina, mais um pouco para untar

MOLHO DE TOMATE

1 colher de sopa de azeite
1 chalota, finamente picada
2 dentes de alho, esmagados
500 g de tomate enlatado picado
1 colher de sopa de manjericão, picado
Sal e pimenta

PREPARAÇÃO

- Para fazer o molho de tomate, aqueça o azeite numa frigideira de fundo pesado. Junte as chalotas e o alho e salteie durante 1 minuto. Adicione o tomate e o manjericão e tempere com sal e pimenta a gosto. Cozinhe em lume médio, mexendo constantemente, durante 10 minutos.

- Entretanto, cozinhe o macarrão numa grande panela com água a ferver com um pouco de sal durante 8 minutos até ficar “al dente”. Escorra completamente e reserve.

- Misture os queijos cheddar e parmesão numa tigela. Unte uma assadeira. Deite um terço do molho de tomate na base da assadeira, colocando por cima um terço dos macarrões e por fim um terço dos queijos. Tempere a gosto com sal e pimenta. Repita esta operação por duas vezes terminando com uma camada de queijo ralado.

- Combine o pão ralado e o manjericão e polvilhe de modo uniforme por cima. Coloque algumas nozes de manteiga no topo e cozinhe no forno previamente aquecido a 190° C durante 25 minutos até a cobertura estar dourada e a borbulhar. Sirva imediatamente da assadeira.


Receita vegetariana de Massas
Etiquetas: , , ,

Você pode deixar uma resposta, ou trackback da sua página.

Deixe uma resposta