Risotto em Conchas

Risotto em Conchas

Na preparação desta Receita Vegetariana de Risotto em Conchas uma beringela é cortada ao meio e recheada com uma mistura de risotto, depois coberta com queijo e assada para fazer um lanche ou refeição rápida para duas pessoas.

Preparação: 20 minutos | Tempo de cozedura: 55 minutos

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Calorias: 444 Kcal
Açúcares: 20 g
Proteínas: 13 g
Gorduras: 23 g
Hidratos de Carbono: 50 g

INGREDIENTES PARA 2 PESSOAS

60 g de mistura de arroz de grão longo e arroz selvagem
1 beringela, com cerca de 350 g
1 colher de sopa de azeite
1 cebola pequena, finamente picada
1 dente de alho, esmagado
1/2 pimento vermelho pequeno, sem sementes e picado
2 colheres de sopa de água
3 colheres de sopa de passas-de-uva
25 g de amêndoas de caju, grosseiramente picadas
1/2 colher de chá de orégãos secos
40 g de queijo cheddar ou parmesão, ralado
Sal e pimenta
Orégãos ou salsa, para guarnecer

PREPARAÇÃO

– Coza o arroz em água a ferver com sal durante 15 minutos ou até estar tenro. Escorra, enxagúe depois e volte a escorrer.

– Leve água a ferver numa grande panela. Retire o pé à beringela e corte-a ao meio longitudinalmente. Retire-lhe a polpa cuidadosamente desde o centro, deixando cerca de 1,5 cm de casca. Branqueie as cascas na água aferver durante 3-4 minutos. Escorra bem. Pique a polpa da beringela finamente.

– Aqueça o azeite numa frigideira ou caçarola. Junte a cebola e o alho e salteie em lume brando até começarem a ficar macios, juntando a seguir o pimento e a polpa da beringela, e continue a cozinhar durante 2-3 minutos antes de acrescentar a água e cozinhar durante mais 2-3 minutos.

– Adicione as passas, as amêndoas de caju, os orégãos secos e o arroz à mistura de beringela e tempere a gosto com sal e pimenta.

– Coloque as cascas da beringela numa travessa de ir ao forno e encha-as bem com a mistura de arroz. Tape e cozinhe no forno previamente aquecido, a 190°C, durante 20 minutos.

– Retire a tampa e polvilhe o arroz com o queijo. Coloque sob a grelha aquecida e gratine durante 3-4 minutos até ficarem douradas e a borbulhar. Sirva-as quentes guarnecidas com orégãos.

0 comentários em “Risotto em ConchasAdiciona o teu →

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.