Mini-folhados de Legumes

Estes mini-folhados de legumes são ideais para acompanhar uma refeição mais formal já que levam pouco tempo a preparar e impressionam bastante, preparado com vegetáis frescos é uma entrada simplesmente divinal.

Preparação: 15 minutos | Tempo de cozedura: 35 minutos

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL

Calorias: 649 Kcal
Açúcares: 3 g
Proteínas: 9 g
Gorduras: 45 g
Hidratos de Carbono: 57 g

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

450 g de massa folhada
1 ovo, batido

RECHEIO

225 g de batata-doce, cortada em cubos
100 g de pontas de espargos jovens
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
1 alho-francês, cortado às rodelas
2 cogumelos pequenos de chapéu aberto, laminados
1 colher de chá de sumo de lima
1 colher de chá de tomilho, picado
Pitada de mostarda seca
Sal e pimenta

PREPARAÇÃO

– Corte a massa em 4 pedaços iguais. Estenda cada pedaço sobre uma mesa ligeiramente polvilhada com farinha até formar quadrados de 12,5 cm. Coloque sobre um tabuleiro de forno humedecido e corte um quadrado mais pequeno de 7,5 cm dentro de cada quadrado maior.

– Barre com ovo batido e cozinhe em forno previamente aquecido, a 200° C, durante 20 minutos até ganharem volume e dourarem.

– Entretanto, para fazer o recheio, coza a batata-doce numa panela de água a ferver durante 15 minutos até ficar tenra. Escorra bem e reserve. Branqueie os espargos em água a ferver durante cerca de 10 minutos até ficarem tenros. Escorra e reserve.

– Tire os quadrados de massa folhada do forno, cortando com cuidado os quadrados centrais com uma faca afiada. Retire-os e

– Derreta a manteiga numa caçarola e salteie o alho-francês e os cogumelos durante 2-3 minutos. Junte o sumo de lima, o tomilho e a mostarda, tempere bem e adicione a batata-doce e os espargos. Deite a mistura para os quadrados de massa folhada, tape-os com os quadrados menores que reservou e sirva.

1 comentário em “Mini-folhados de LegumesAdiciona o teu →

  1. Mas que farsa! Isso não é uma receita vegetariana, onde que ovo ta dando em árvore? Ridículo, parem de sujar o nome dos vegetarianos, vcs são ovo lactos, assumam e parem de enganar quem realmente liberta os animais de uma vida de exploração! Vegetariano não come ovo e leite, saiam do comodismo, da tetinha da mamãe vaca e do ânus da senhora galinha! Que vergonha. ..

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.