Espinafres com passas e pinhões

O espinafre macio beneficia de um toque doce, como o demonstra este prato espanhol delicioso de espinafres com passas e pinhões. É um acompanhamento delicioso para servir em conjunto com uma receita vegetariana de legumes assados ou mesmo com kabobs kofta. Dominada pelos espinafres esta receita vegetariana é além de muito saborosa altamente nutritiva, com alto teor de ferro, vitamina A, magnésio, vitamina C entre outras. Os espinafres são amigos dos olhos, ajudam na redução do colesterol e contém também propriedades antioxidantes.

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

  • 50g ou 1/3 chávenas de passas
  • 1 fatia grossa de pão branco com côdea
  • 45ml ou 3 colheres de sopa de azeite
  • 25g ou 1/3 chávenas de pinhões
  • 500g de folhas de espinafres, sem os caules
  • 2 dentes de alho, esmagados
  • Sal
  • Pimenta preta moída

PREPARAÇÃO DOS ESPINAFRES COM PASSAS E PINHÕES

– Deite as passas numa tigela pequena. Cubra com água a ferver e deixe de molho durante cerca de 10 minutos

– Corte a côdea do pão e coloque de parte. Corte o miolo do pão em cubos pequenos.

– Numa frigideira, aqueça 30ml ou 2 colheres de azeite. Deite os cubo de pão e frite em lume médio, mexendo e voltando frequentemente, até estarem completamente dourados. Retire com uma escumadeira e escorra bem em papel de cozinha.

– Deite o resto do azeite na frigideira. Quando estiver quente, frite os pinhões até começarem a ganhar cor, junte depois os espinafres e o alho e cozinhe rapidamente, voltando os espinafres até ficarem cozinhados.

– Escorra as passas, deite-as na frigideira e tempere um pouco com sal e pimenta. Transfira depois para uma saladeira aquecida. Junte os cubos de pão e sirva quente.

Se não for grande fã de espinafres, pode usar antes acelgas também conhecidas como beterraba branca. No caso de preferir usar acelgas, lembre-se que estas precisam de mais tempo de cozedura.

2 comentários em “Espinafres com passas e pinhõesAdiciona o teu →

Deixar uma resposta