Gelado de kiwi

Este gelado de kiwi é um gelado especial, preparado com kiwi natural e chocolate. Uma porção de kiwi contém a mesma quantidade de fibras encontrada numa taça de farelo, contém a mesma quantidade de potássio que uma banana e fornece a ingestão diária recomendada de vitamina C. Além de folato que é bastante importante para as mulheres grávidas, luteína que ajuda a prevenir cegueira relacionada à idade, zinco que promove a saúde do cabelo, pele e dentes, vitamina E que é um antioxidante e reforça o sistema imunológico.

Preparação: 3 horas e 30 minutos | Tempo de cozedura: 0 minutos

INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

  • 1 Kiwi descascado
  • 1 Xícara de chocolate amargo
  • 1/2 Xícara de óleo de coco

PREPARAÇÃO DO GELADO DE KIWI

– Corte o kiwi que terá sido previamente descascado em rodelas com cerca de 2,5 centímetros.

– Espete um pau de gelado em cada uma das rodelas de kiwi e coloque cada uma das rodelas com o pau num tabuleiro e leve ao congelador durante cerca de 2 horas e meia.

– Derreta o chocolate em banho-maria e  adicione o óleo de coco, em seguida deixe arrefecer a mistura até atingir a temperatura ambiente.

– Mergulhe cada kiwi na mistura de chocolate, que se irá transformar quase imediatamente em chocolate crocante, coloque de novo os gelados de kiwi no tabuleiro e leve novamente ao congelador por mais 45 minutos.

– Retire os gelados de kiwi do congelador e sirva de imediato. Pode servir num lanche acompanhado com um delicioso cocktail de fruta.

1 comentário em “Gelado de kiwiAdiciona o teu →

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.